Aguarde...
09 de Setembro de 2020
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), de unidades gerenciadas pelo CEJAM em Mogi das Cruzes, iniciaram no mês de setembro a aferição da oximetria - nível de oxigênio no sangue - em pacientes acima de 60 anos durante visitas domiciliares. Os ACS foram capacitados para o uso do aparelho e interpretação do resultado encontrado.
Como a Covid-19 reduz o nível de oxigênio no sangue, muitos pacientes, apesar de não se queixarem da falta de ar, podem apresentar queda perigosa e silenciosa da saturação de oxigênio sanguíneo. “A oximetria de pulso facilita o diagnóstico de distúrbio respiratório, mesmo na ausência de sintomas, além de ser crucial para a triagem de pacientes que necessitam de atendimento médico com administração de oxigênio”, explica Valeria Ibanhez, Supervisora Técnica de Saúde do CEJAM de Mogi das Cruzes.
Caso apresente uma saturação abaixo de 92%, o paciente é orientado a procurar atendimento na unidade de ESF para uma avaliação. Se após a avaliação médica houver a necessidade de uma intervenção, o paciente será encaminhado ao serviço de referência de Covid-19 do município ou se for constatado algum outro diagnóstico, para serviços de pronto atendimento.
Clique aqui e confira a reportagem da TV Diário .
Fonte: Imprensa, Criação & Marketing
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!